terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Peru de Natal

Para a ceia natalina não pode faltar o tradicional peru!
Para preparar esta deliciosa iguaria natalina, você não gastará mais que alguns minutinhos!
Tome nota!

Ingredientes:

1 peru de 4 kg, 1 xícara de chá de manteiga *derretida (200g), 6 dentes de alho amassados, 1 cebola grande bem picada, 2 envelopes de Sazón Verde, 2 colheres (sopa) de salsinha*picada, 1 garrafa de vinho branco seco, pimenta a gosto e sal.


Para preparar:

Retire a pele do peito do peru e faça furos na carne. Pincele o peru com a manteiga derretida até envolvê-la completamente. Numa tigela, coloque o alho, a cebola, a salsinha, o Sazón, sal e pimenta a gosto. Misture bem. Coloque o peru em uma assadeira e espalhe a mistura sobre ele, pressionando levemente. Despeje o vinho na assadeira e leve o peru, coberto com papel alumínio, ao forno médio, preaquecido, por cerca de 1 hora. Regue periodicamente com o caldo que se formar na assadeira. Retire o papel alumínio e deixe assar por mais 1 hora e meia, ou até que a superfície esteja dourada. Espete a coxa do peru com um garfo; se não sair nenhum líquido, está pronto para servir.

Acompanha uma farofinha, um arroz branco com passas e uma saladinha de folhas verdes, tomates e lentilha. Fica uma delícia!


Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!