domingo, 18 de janeiro de 2009

Cachorro quente de forno

Pessoas queridas, fiz ontem à noite um cachorro quente de forno que ficou divino. A massa ficou super leve e saborosa e o recheio nota 10! Rendeu duas fôrmas: uma pequena e uma média. O suficiente para três "crionças" devorarem o pequeno e quatro adultos destruírem o segundo.

Segue a receita. Tome nota!

Ingredientes da massa: 1 copo de leite, 1 pitada de sal, 25g de fermento de pão, 1 dedo de copo de óleo e farinha de trigo.

Modo de preparo da massa: Dissolver o fermento no leite morno e ir acrescentando os demais ingredientes; deixe a farinha por último e vá colocando aos poucos até que a massa desgrude totalmente de suas mãos. Deixe descansar por 40 minutinhos.

Ingredientes do recheio: 500g de salsichas, cebola, tomate, pimentão, pimenta do reino, 1 tablete de caldo knnor de carne, alho, sal, vinagre e molho de tomate.

Modo de preparo do recheio: Corte as salsichas em rodinhas e coloque para ferventar. Enquanto isso, em uma panela grande coloque todos os temperos bem picadinhos e os demais ingredientes e acrescente dois dedos de copo de água para começar a refogar. Quando a salsicha já tiver fervido, junte-a nesse refogado e deixe o molho incorpar bem. Desligue o fogo e reserve.

Preparo da massa: Após preparar todo o recheio, a massa já dobrou de tamanho. Esfarinhe uma bancada e abra a massa com rolo e deixe-a de sua preferência (eu gosto da massa fininha), forre um tabuleiro já untado com um pouco de óleo com a massa, coloque o recheio e repita o mesmo procedimento com a massa para cobri-la. Pincele sobre a massa um pouco de gema de ovo para dourar no forno. Aguarde uns 25 minutos (depende do forno) em temperatura média-alta ou até que a massa esteja dourada.

Aí, meus queridos amigos, é só servir!!!! Fica uma delícia!

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é mesmo bom demais mas engoooorda que é uma tortura... pq será q coisas boas assim engordam? isso tinha que ser proibido, né? rsrs

adorei seu blog.
leticia

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!