sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Língua ao molho madeira

Sinceramente, eu comia esse prato sem saber do que se tratava e amava. Aí, quando eu descobri o que eu estava comendo, me deu um asco tão grande, que vocês nem imaginam!!! Mas depois parei para analisar o porque desse asco, já que eu havia provado e adorado. Então resolvi levar adiante esse meu gosto pelo inusitado (?!) e continuar comendo esta iguaria tão, digamos, diferente...

Faço lá em casa e todos amam. Mas o lance é: eles não sabem o que estão comendo!! huhauhua:)

Tome nota...

Ingredientes: 1 língua de boi, bem limpa (para limpar as línguas, coloque-as em água fervente e com uma faca, retire toda a parte áspera das mesmas. Depois de limpá-las, lave-as com vinagre.) , 2 colheres (sopa) de óleo, 2 dentes de alho amassados, 1 ramo de salsão, 1 folha de louro, suco de 02 limões e 3 litros de água e sal a gosto.

Molho: 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de margarina, 1 xícara (chá) de vinho madeira seco, 2 dentes de alho amassados, 1 tomate sem pele e sementes, 1 tablete de caldo de carne e 1 cebola média ralada.

Preparo: Temperar bem a língua com sal, alho e suco de limão. Em uma panela grande, colocar o óleo e refogar a língua, adicionar o salsão, a folha de louro e água. Deixar cozinhar até ficar bem macia.

Em outra panela, fazer o molho com a margarina, cebola ralada, alho amassado, tomate picado e caldo de carne desmanchado em água quente. Quando estiver refogado, adicionar a farinha de trigo e o vinho, mexer sempre para ficar bem homogêneo.

Retirar a língua da água, escorrer e cortar em fatias finas, colocar em uma travessa, despejar o molho sobre as fatias de língua, guarnecer com ervilhas e salsa refogadas na margarina. Servir acompanhada com arroz, feijão e purê de batatas.

Delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!