quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Tarte de morango light

É light sim porque doce com muito doce não pode!!!


Gente, o carnaval está chegando e, se não dá pra emagrecer tão rápido como desejamos, que pelo menos, consigamos manter.... :)


Então, tome nota da receita doce light!!!


Ingredientes: 1 rolo de massa de tarte comprada pronta (massa quebrada), 500 ml de leite desnatado, 6 folhas de gelatina sem sabor, 100g de açúcar light (eu tenho usado e é muito parecido), 250ml de sumo de laranja, 1 colher de sopa de raspa de laranja, 2 colheres de sopa de maisena e 300 g de morangos.


Preparo: Ligue o forno a 180º. Forre uma forma com a massa, pique o fundo com um garfo e cubra com papel vegetal. Coloque feijões secos por cima e leve para assar por 15 min. Tire o papel e o feijão e asse mais 5 min. Retire e deixe esfriar.


Aqueça o leite. Dissolva a gelatina em água fria por 5 min. Numa panela em fogo baixo misture o açúcar com o sumo de laranja e a raspa de laranja. Junte a maisena e adicione o leite quente aos poucos, mexendo sempre. Deixe ferver e engrossar sem parar de mexer.


Tire, junte a gelatina escorrida mexendo bem para que ela se dissolva (vc tb pode esquentá-la um pouco antes para já estar líquida - escorra a água antes). Coloque o creme dentro da tarte e deixe esfriar. Lave, seque e corte o cabo dos morangos e arrume-os em cima do creme.


Leve para geladeira e sirva-a bem gelada.


Fica divina!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!