sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Kai Satee (Espetinhos de frango com molho de amendoim)

Kai Satee é um prato típico Tailandês e super saboroso se preparado como manda a receita. O grande pulo do gato aqui é ser extremamente rigorosa em seguir a receita, ok?

Então, vamos lá!

Ingredientes: 500 gr de peito de frango desossado em tiras, 200 ml de leite de coco, 1/2 colher (sopa) de molho de peixe, 3 colheres (sopa) de semente de coentro picadas, 1 colher (chá) de curry em pó, 2 colheres (chá) de açúcar, quanto baste de azeite e quanto baste de espeto de bambu.

Preparo: Em um recipiente, misture o leite de coco, o caldo de peixe, as sementes de coentro, o curry, o açúcar e o azeite. Adicione as tiras de frango e deixe marinar ou tomar gosto por, no mínimo 3 horas (o ideal é que fique por uma noite). Coloque as tiras de frango nos espetinhos de bambu. Frite-os numa grelha ou frigideira bem aquecidas até que o frango fique dourado. Sirva quente, com o molho.

Molho: 2 colheres (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de curry roxo, 1 colher (café) de coentro seco, 400 ml de leite de coco, 115 gr de amendoim sem pele, 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de suco de tamarindo e 1 colher (café) de sal.

Preparo do molho: Aqueça o azeite numa frigideira. Reduza o fogo e junte a pasta de curry. Mexa sem parar por cerca de 1 minuto, até o curry começar a desprender seu aroma. Cuidado para não queimar! Adicione o coentro, mexa e passe a mistura para uma panelinha. Incorpore o leite de coco, os amendoins e o açúcar. Misture bem e cozinhe por alguns minutos, até que o molho engrosse ligeiramente. Por último, ponha o suco de tamarindo e o sal. Sirva.

Gente... fica divino!!!
Tentem fazer e me digam depois, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!