quinta-feira, 5 de março de 2009

Sem Glúten, com mais saúde

Tenho muitos amigos que têm problemas com glúten e foi pensando neles e numa vida mais saudável que estou postando aqui...

O arroz, alimento que é base da alimentação diária dos brasileiros, agora poderá ser saboreado em forma de macarrão, mantendo os mesmos benefícios nutricionais do alimento à base de trigo.

A Massa Alimentícia de Arroz é um lançamento da empresa Urbano, uma das maiores beneficiadoras de arroz do Brasil, que buscou na Suíça a mais avançada tecnologia de produção de massa de arroz, para desenvover um alimento rico em sabor, saudável e nutritivo. A empresa é licenciada exclusiva no Brasil deste processo de industrialização.

O produto também apresenta outro importante diferencial em relação a massa produzida com trigo: não contém glúten, tornando-se uma deliciosa opção para os celíacos. Além disso, o macarrão de arroz na versão sem ovos pode ser consumido por fenilcetonúricos, portadores de uma deficiência genética, hereditária caracterizada pela falta de uma enzima que impede o organismo de processar e eliminar o aminoácido fenilalanina.

A nova massa pode ser encontrado nos principais supermercados brasileiros em duas versões: Massa Alimentícia de Arroz Urbano com Ovos nos formatos parafuso e Penne, em embalagens com 500 gramas; e Massa Alimentícia de Arroz Urbano Premium nos formatos Fusilli e Penne em caixas com 500 gramas. O diferencial da versão premium é ser enriquecida com vitamina A, que age como antioxidante, combatendo os radicais livres, auxiliando na prevenção do envelhecimento.

Em média, 4 pilas nos melhores supermercados de sua cidade! hehehe....

2 comentários:

Andrea disse...

Grazy adorei seu blog com receitas apetitosas e dicas diversas... Vou te incluir lá no meu! Beijooos!!

Anônimo disse...

Oiii Grazi, menina to derretendo...vixi ta muito calor aqui...
Mas mudando de assunto...você ta muito prendada...moqueca, torta de abacaxi...amei as duas. Tenho uma de abacaxi parecida, faz tempo que não faço...acho que vou resgatar no fundo do baú...rsrs.
E a dica da massa sem gluten, como tem pessoas que não podem ingerir né???

Parabéns suas receitas estão de dar água na boca...
Bjinhus

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!