sexta-feira, 8 de maio de 2009

Teste comprova malefícios dos refrigerantes

A Associação Pro Teste Consumidores analisou 24 marcas e constatou que 7 têm benzeno — substância cancerígena. Também foram encontrados corantes ruins para crianças e altos níveis de açúcar, adoçante, sódio e conservantes.

Níveis de benzeno acima do aceitável foram vistos nas marcas Fanta Laranja Light e Sukita Zero. Amostras de Fanta Laranja e Sukita, normais, diet e light, tinham o corante amarelo crepúsculo, que pode causar hiperatividade em crianças. Já o amarelo tartrazina, que pode causar alergias, foi encontrado em todas as versões do Grapette.

A Pro Teste alertou que o ácido fosfórico dos refrigerante à base de cola reduz a absorção de cálcio, podendo causar osteoporose.

Estamos de olho!!!!

9 comentários:

Fla disse...

Vamos combinar que um refrigerante de cor escura com uma fórmula guardada a sete chaves não pode ter coisa boa né não?
Sabe que na escola há longos anos atrás, meu professor nos contou que em uma experiência foi deixado um dente por 3 dias dentro de um copo de coca, sabe o que aconteceu? Ele sumiu... a coca derreteu o dente. E ele jurava que isso era verdade.
Horrível né?
Beijos,
Fla

Ana disse...

FELIZ DIA DAS MÃES


Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?

Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?

Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.

Mãe, eu sei,

Você só é... AMOR.

Maria Helena Gouveia

Aline disse...

A cola faz mal pura com limão então dobra a perda de cálcio!!! bjusss

Anna disse...

Eu já tinha lido sobre este assunto, eu procuro não tomar, mas meu marido é um pouco viciado, mas não me escuta muito.
Chique nada, só tento manter a posse!!!ah....
Beijos
Bom fim de semana

Talita disse...

Eu já não tomava quando era criança, agora também não. Acostuma sem, não faz falta nenhuma e a saúde agradece!

ameixa seca disse...

Nunca houve disso cá em casa. Só bebia nas festinhas e não sou fã. Aqui em casa é só água :)

Isabela Kastrup disse...

Hum, graças a Deus aboli essa praga da minha vida há anos. Realmente faz muito mal! Adorei o post informativo e instrutivo!
Beijos lindona!

Lúcia disse...

Estou tentando parar, mas tá difícil!!!

Gina disse...

Raramente tomo refri, mas põe raramente nisso! Já a filha adora e a gente fica alertando...
Bjs.

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!