sábado, 27 de junho de 2009

Comidas Típicas - Blog Receitinhas e Frescurinhas

Minha amiga Rose do Blog Receitinhas e Frescurinhas colaborou com o nosso arraial virtual e nos mandou uma receita deliciosamente saborosa, pessoal!!!

Rose, muitíssimo obrigada!!!!

Mandem seus e-mails com receitas e fotos para o e-mail: deliriosgourmet@ig.com.br até o dia 30/06!!!


Tome nota:


A Grazy que comanda o Blog Delírios Gourmet, nos pediu receitas típicas de festa junina...


Pão de ló de Fubá

Esse bolo é um dos preferidos quando meus filhotes estavam na escola (a mais velha já terminou a facul e o mais novo acabou de começar) então na época de festa junina a escola sempre pede doações para arrecadar uma graninha extra...e esse bolo a organização sempre pedia pra fazer e levar sem cortar, e um dia perguntei porque sempre me pediam inteiro, já que vendem sempre os pedaços... então fiquei sabendo que tinha fila pra comprar o bolo inteiro (entre os organizadores) e eles tiravam a sorte para ver de quem era a vez...hihihihihi


Ingredientes: 4 ovos, 2 copos de açúcar, 1 copo de leite, 1/2 copo de óleo, 1 copo de fubá, 1 copo de farinha de trigo, l colher (sopa) de fermento em pó, açúcar refinado e canela para polvilhar.


Modo de Preparo: Ferva o leite e o óleo juntos. Bata as claras em neve, junte a elas o açúcar e as gemas. Acrescente o leite e óleo ainda quente e com a batedeira ligada, bata mais um pouco e reserve. A parte misture os secos peneirados juntamente com o fermento e acrescente aos poucos à mistura de gemas e açúcar reservada sem bater apenas misturando com a ajuda de um fuê. Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha em forno pré-aquecido. Depois de assado polvilhe açúcar com canela (volte o bolo ao forno desligado) apenas para que o açúcar forme aquela casquinha deliciosa em cima.


OBS: Usei copo de requeijão como medida.A massa fica bem líquida, mas da certo com certeza.

4 comentários:

Ana Carla Benet disse...

Hummmm, minha boquinha ficou cheinha d´agua!!! Vou tentar fazer ... ai ai ai.

Bjs
Adorei esse Blog !!!

Rose disse...

oiii linda...que legal que você pegou no blog...postei ontem a noite e fiquei com preguicinha de mandar e-mail...kkkkkk
Bjinhus!!!

Fla disse...

Essa menina é esperta!
=)
Bjs
Fla

Ypsilon Yvone disse...

Ola Amiga
Esse bolo parece ficar uma delicia, mas postei em meu blog uma receita de bolo de milho (que na mesma hora foi testado por várias amigas) parece que a receita esta rodando a blogsfera:
Ai vai:
http://casaspossiveis.blogspot.com/2009/06/bolo-de-milho-imperdivel.html
beijos e boa semana

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!