domingo, 14 de março de 2010

Frango "Embalado" com Arroz a Grega Suave

Hoje quem está postando aqui é o Luciano, marido da blogueira Grazy. Explicarei o motivo: ontem, sábado, o baby Gabriel deu-nos um susto que parecia ser a hora do nascimento... pois é! Tive que levar a futura mamãe à maternidade, mas ainda bem que não foi nada demais. Ainda assim, resolvi dar uma folga da cozinha à dona do blog e resolvi preparar eu mesmo o almoço de domingo, com direito a convidar a sogra e tudo o mais!!!! :)


Anote aí a receita!


Frango "Embalado"


Ingredientes: 06 sobre coxas de frango (aproximadamente 1kg), 1 pacote de creme de cebola e 1 lata de cerveja.


Preparo: Limpar as sobre-coxas de frango, tirando o excesso de gordura, juntá-las em um recipiente com o creme de cebola. Em seguida, untar a forma ou assadeira com fundo fixo com manteiga, colocar as sobre-coxas de frango, adicionar a cerveja e cobrir com papel alumínio. Deixe assar por 1h30 em fogo médio. Após este tempo, retire o papel alumínio, o excesso do caldo (reservando ½ xícara para o molho) e deixe dourar por 1 hora em ambos os lados.


Molho do "Embalo"


Ingredientes: 1 1/2 colher de sopa cheia de cebola ralada, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, ½ colher de sopa de louro em pó, ½ colher de sopa de salsa desidratada, 1 colher rasa de café de sal, 1 xícara de vinho tinto seco, ½ xícara do caldo do frango, 1 tablete de molho de carne ou picanha, 2 colheres de sopa rasa de alho picado e pimenta do reino a gosto.


Preparo: Colocar em uma panela o azeite e a cebola ralada. Deixar fritando até começar a dourar. Adicionar o louro, a salsa, o tablete de caldo de carne ou picanha, o vinho e o sal. Deixar cozinhar por 15 minutos em fogo médio, mexendo sempre. Após este tempo, adicionar o alho e o caldo do frango. Cozinhar por mais 10 minutos. Servir quente.


Arroz a Grega Suave


Ingredientes: 2 xícaras de arroz, 1 cenoura ralada, 100 g de passas desidratadas, ¼ da lata de ervilha, queijo parmesão a gosto e 1 colher de sopa de manteiga.


Preparo: Preparar o arroz a seu gosto. Fritar na manteiga, em uma panela, as passas e a ervilha, adicionar a cenoura e mexer por 2 minutos em fogo médio. Adicionar o arroz pronto e o queijo ralado, misturando bem, por mais 2 minutos e servir quente.






Acompanhou salada verde de alface crespa e agrião e tomates em rodelas e, para brindar, um delicioso vinho branco!


Rendeu 6 porções.


Um abraço a todos!!!

2 comentários:

Vicentina disse...

Parabéns Luciano, saiu tudo de primeira.
Cuide bem deles, para que o Gabriel venha no tempo certo e com muita saúde.
Até mais

Rose disse...

Oiii Lucianao, vixi se até a sogra comue é porque deve ter ficado bom...parabéns a apresentação tá lindissima.
Grazy, parabéns amiga pelo maridão tão prendado. Se cuida tá...
Bjinhus!!!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!