sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bolo de Fubá com Côco

Resolvi preparar um bolo que todos aqui em casa gostam, com a diferença que desta vez incrementei com côco. E que diferença faz, minha gente! Vou postar direitinho aqui a receita que chamou a atenção até de minha mãe, que é boleira de mão cheia, viu? rs :) Fiquei toda prosa e feliz, pois por mais simples que pareça, nunca tinha feito dessa forma.

Tome nota!

Ingredientes: 1 xícara de fubá de milho, 2 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 2 colheres de margarina, 1 colher de sopa de fermento para bolo, 2 ovos, 50 gramas de côco ralado e 1 vidro de 200ml de leite de côco.

Preparo: Numa batedeira, junte todos os ingredientes e bata por 6 minutinhos em velocidade média. Despeje a mistura em um tabuleiro untado com óleo e leve ao forno pré aquecido em temperatura média por 35 minutos. Desenforme morno e delicie-se!

Ficou macio, fofinho, leve e super gostoso!

Desejo a todos um excelente final de semana!!!

6 comentários:

Gina disse...

Grazy, praticamente todas as vezes que viajo pra casa da mãe, ela prepara meu bolinho preferido. Nesse caso, sabe que prefiro sem o coco? Gosto é assim, não se discute, não é mesmo?
Bom final de semana!

Elisabete disse...

Adorooooo bolo de fubá. Pra mim pode ser com coco. É bom demais, e como gosto de variar a receita, vou levar essa sua. Beijos.

Fla disse...

Hum que maravilha. Bolo de fubá com coco deve ser mara!
Adorei, receita anotada.
Bjs
Fla

Xana Bértolo disse...

Eu não provei ainda bolo de fubá, mas k tem óptimo aspecto tem :)
beijo

Betechef disse...

Oi Grazy, tenho certeza que ficou delicioso.
Bolo de fubá é sempre bom, quando leva coco então fica maravilhoso, essa receita é super fácil.
Adorei!
Tenha um ótimo domigo!

A arte em ser mulher disse...

Oi Grazy esse bolinho com uma cafézinho é tudo de bom né.
Bjus e boa semana =)

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!